Estes “Termos e Condições”, juntamente com os “Termos de Privacidade”, regulam o uso do website www.parques-e-ingressos.com.br e a política de contratação dos serviços da ATD Travel Services LTD (“ATD”). Ambos os documentos devem ser lidos cuidadosamente antes que qualquer compra seja efetuada através do website.
Qualquer referência ao “Usuário” deve ser entendida como a pessoa responsável pela compra e/ou as pessoas beneficiárias da compra. Qualquer referência aos “Serviços” ou “Serviço” deve ser entendida como as atividades, excursões, transfers, parques temáticos e qualquer outro serviço disponível no site www.parques-e-ingressos.com.br.
O Usuário, ao contratar os Serviços, concorda que:
A ATD opera os seguintes websites em que os Serviços são disponibilizados:
A ATD não possui controle direto sobre os Serviços, sendo a descrição dos mesmos apenas para fins informativos. A ATD emprega os melhores esforços para garantir que as informações sobre os Serviços e preços sejam as mais precisas possíveis. A ATD serve como intermediária entre Usuário que acessa o site Parques e Ingressos e as empresas fornecedoras dos Serviços. Contudo, a ATD reserva-se o direito de corrigir eventuais falhas, ao depender das circunstâncias.
Os preços dos Serviços são em U$ (dólares americanos), e são aplicáveis no momento da compra de acordo com o disposto nos websites e materiais promocionais da ATD. Os preços dos Serviços podem ser convertidos para Real, dependendo da opção de pagamento escolhida pelo Usuário. Os preços dos Serviços podem ser modificados a qualquer momento, sem aviso prévio. O preço dos Serviços será confirmado no momento da efetivação da compra. Depois de efetuado o pagamento total, o preço não poderá ser modificado. Caso os preços tenham sido erroneamente dispostos no website ou material promocional, a ATD se reserva o direito de cancelar a reserva realizada e efetivar a devolução total do montante pago dentro de 14 dias após a compra.
Os preços dos Serviços são em USD (dólares americanos) e são aplicáveis no momento da compra. Os preços dos Serviços podem ser convertidos para Real, dependendo da opção de pagamento escolhida pelo Usuário. O preço dos Serviços comprados, seja em Dólares americanos ou Real, será confirmado no momento da efetivação da compra.
A taxa de câmbio turismo, para pagamentos covertidos para Real, é atualizada com frequência, mas poderá não ser idêntica à taxa de mercado em tempo real. A taxa sobre remessa está inclusa no valor convertido para Real.
O Usuário declara estar ciente que sobre os preços dos Serviços incidirá o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 0.38% se condições de pagamento forem através de Débito Online, Boleto Bancário e Cartões de Crédito Nacionais. O Usuário declara estar ciente que sobre os preços dos Serviços pagos com Cartão de Crédito Internacional para compras em USD incidirá o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 6.38%.
O Usuário pode parcelar a compra em até 12 parcelas, sendo que as parcelas escolhidas pelo Usuário serão automaticamente debitadas conforme as condições havidas entre o titular do cartão e a respectiva operadora.
A aquisição de qualquer Serviço através de Cartão de Crédito Nacional pelo Usuário no site Parques e Ingressos apenas pode ser efetuada pelas bandeiras de Cartão de Crédito informadas no website. O Usuário se reponsabiliza em pagar os juros cobrados pelas Operadoras de Cartões se opção de parcelamento for escolhida. O Usuário pode parcelar a compra em até 12 parcelas, sendo que as parcelas escolhidas pelo Usuário serão automaticamente debitadas conforme as condições havidas entre o titular do cartão e a respectiva operadora.
Usuário pode pagar um depósito no valor de 20% da compra e garantir a reserva dos Serviços. Este procedimento deve ser feito por telefone ou website e é oferecido apenas para Usuários que estão viajando 6 semanas ou mais antes da data da compra. O saldo devedor deve ser pago 2 semanas antes da data de embarque do Usuário do Brasil. ATD emitirá ao Usuário a confirmação da compra e após o pagamento integral enviará os tickets.
É obrigação do Usuário fornecer corretamente todos os dados solicitados pela ATD para efetivação da compra, tais como nome completo dos passageiros, endereço de e-mail, endereço residencial, número de telefone, CPF, data de nascimento, dados do cartão de crédito. A ATD não se responsabiliza caso tais dados não sejam disponibilizados corretamente. Caso os dados não sejam disponiblizados corretamente, a ATD poderá solicitar por e-mail, documentos complementares do Usuário. Caso ATD não esteja satisfeita com a documentação enviada pelo Usuário, poderá cancelar a compra e realizar o imediato reembolso do valor integral. Na compra de Serviços para terceiros, Parques e Ingressos poderá, antes de emitir os tickets, solicitar documentos necessários ao Usuário, pondendo, inclusive, recursar a compra e eventualmente realizar o reembolso do valor integral.
A compra do Serviço pode ser cancelado caso o cartão de crédito utilizado não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança dos fornecedores, sem qualquer responsabilidade e/ou interferência da ATD.
É responsabilidade do Usuário checar os e-mails de confirmação da reserva, e-vouchers e e-tickets. A ATD deverá ser imediatamente avisada caso haja algum erro ou omissão, ficando a ATD livre de qualquer responsabilidade caso não seja comunicada sobre as falhas dentro de 7 dias a contar da data do recebimento do e-mail de confirmação. Alterações e cancelamentos das reservas pelo Usuário estão sujeitas a “Política de Cancelamento” descrita abaixo.
É responsabilidade do Usuário conferir os dados do e-voucher/e-ticket, ler atentamente e seguir todas as instruções contidas nos vouchers/tickets. É também responsabilidade do Usuário imprimir os vouchers/tickets e apresentá-los na entrada dos parques, atrações ou pontos de troca e seguir as instruções de uso dos mesmos, sendo que, no caso de perda ou danificação dos vouchers/tickets, o Usuário deverá reimprimí-los
Os orçamentos são válidas por um período de 7 dias utéis após criação ou até durarem os estoques. ATD não garante os mesmos valores de Serviços após prazo de 7 dias, exceto mediante confirmação por escrito.
Os e-tickets e e-vouchers serão encaminhados dentro de 72 horas após a confirmação de pagamento. Contudo, a ATD se reserva o direito de encaminhar os tickets em até 7 dias após a compra. Caso este último prazo não seja observado, o Usuário terá o direito de cancelar a compra sem nenhum custo adicional e obter o reembolso total da compra.
É responsabilidade do Usuário conferir os dados do voucher/ticket, ler atentamente e seguir todas as instruções contidas nos vouchers/tickets. É também responsabilidade do Usuário imprimir os vouchers/tickets e apresentá-los na entrada dos parques, atrações ou pontos de troca e seguir as instruções de uso dos mesmos, sendo que, no caso de perda ou danificação dos vouchers/tickets, o Usuário deverá reimprimí-los.
Se o Usuário necessitar fazer alguma mudança ou cancelamento após o recebimento do ticket (por exemplo, para estender o número de dias em parques temáticos), o Usuário deverá entrar em contato com a ATD pelo e-mail [email protected] dentro de 48 horas após recebimento de e-mail de confirmação de compra ou de e-mail com os tickets e vouchers. As mudanças estão sujeitas a taxas administrativas, além da diferença de preço entre os Serviços. Tais custos podem aumentar com o passar do tempo e, portanto, a ATD solicita que qualquer mudança ou cancelamento seja informado dentro de 48 horas após o recebimento via e-mail do ticket e/ou voucher.
Em caso de cancelamento da reserva, deverão ser observadas as seguintes regras:
A ATD sempre seguirá a política de mudanças e cancelamento descritas nesse "Termos e Condições". Em alguns casos excepcionais, por mera liberalidade, a ATD poderá fazer a mudança de ingressos e/ou datas, desde que a mudança seja aceita pelo fornecedor, não sendo de responsabilidade da ATD, caso não haja possibilidade de realizar a mudança ou troca de etickets ou evouchers.
Alguns dos Serviços se submetem a regras específicas de cancelamento. Solicitações de alterações e cancelamentos de alguns ingressos só serão aceitas em conformidade com os termos e condições dos próprios parques temáticos (o que significa que você pode perder até 100% do custo do(s) bilhete(s) a partir do momento que você recebe-o(s); ou a partir do momento que reservamos o(s) seu(s) ingresso(s)). Além disso, você deve nos pagar uma taxa de administração de US$25 por qualquer alteração ou cancelamento. Todos os encargos serão informados a você no momento que você nos notificar de sua intenção de alterar ou cancelar o seu(s) ingresso(s).
O Usuário deverá ler atentamente as regras abaixo e verificar se o Serviço adquirido se inclui em uma delas:
Tickets para parques temáticos | |||||
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Data de Cancelamento VS data da viagem | 0 a 7 dias a partir da compra* | 8 a 42 da data do serviço* | 28 a 41 da data do serviço* | 14 a 27 da data do serviço* | 13 dias ou menos da data do serviço* |
Taxa baseada no valor do seu pedido | US$25.00 Taxa Adm | 20% | 30% | 40% | 50% |
Tickets para outras atrações | |||||
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Data de Cancelamento VS data da viagem | 0 a 7 dias a partir da compra* | 8 a 42 dias da data do serviço* | 28 a 41 dias da data do serviço* | 8 a 27 dias da data do serviço* | 7 dias ou menos da data do serviço* |
Taxa baseada no valor do seu pedido | US$25.00 Taxa Adm | 20% | 30% | 40% | 50% |
Pagamento em parcelas | |||
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Data de Cancelamento VS data da viagem | 0 a 7 dias a partir da compra* | 14 a 42 dias da data do serviço* | 13 dias ou menos da data do serviço* |
Taxa baseada no valor do seu pedido | US$25.00 Taxa Adm | 20% | 30% |
*Para qualquer cancelamento e/ou alteração no seu pedido haverá uma taxa administrativa de USD25.00. A taxa será cobrada a partir de 2 horas após a conclusão do pedido, seja ele feito via website ou central de atendimento.
A ATD se reserva o direito de modificar ou cancelar os Serviços contratados a qualquer momento, oferecendo ao Usuário as seguintes opções: 1) Alterar os Serviços contratados por outros semelhantes a serem oferecidos pela ATD; ou 2) Obter o reembolso total dos Serviços contratados. O Usuário deverá comunicar a ATD sobre a sua escolha dentro de 07 dias da nova oferta da ATD. A não notificação da ATD no prazo mencionado fará presumir que o Usuário está de acordo com as modificações propostas.
A ATD não se responsabiliza nos casos de caso fortuito ou força maior, conforme definidos pela legislação inglesa, que venham a interferir na ATD ou em seus fornecedores. Esses eventos incluem, mas não se limitam a: guerras, ameaças de guerra, guerra civil, ataques terroristas ou ameaças terroristas, motins, atos governamentais, desastres naturais ou nucleares, incêndios, acidentes químicos ou biológicos, condições climáticas adversas ou acontecimentos semelhantes que fujam do controle da ATD ou de seu(s) fornecedor(es). A orientação do Ministério das Relações Exteriores britânico para não mais operar em determinado país poderá ser considerada motivo de força maior.
O contrato do Usuário para o fornecimento dos Serviços é estabelecido diretamente com o fornecedor, sendo a ATD somente responsável por facilitar as reservas. Sendo assim, a ATD não se responsabiliza pelo fornecimento dos Serviços por parte do fornecedor. A responsabilidade da ATD se limita ao fornecimento das reservas, e-tickets e e-vouchers para entrada nas atrações, excursões, shows ou parques temáticos. A ATD não se responsabiliza pelo fornecimento dos Serviços por parte dos fornecedores, nem pelos atos e/ou omissões dos seus empregados, representantes, agentes ou subcontratados, devendo o Usuário observar os termos e condições aplicáveis entre o Usuário e os fornecedores. Uma cópia desses termos e condições será disponibilizada mediante solicitação do Usuário.
A ATD não se responsabiliza:
Caso a ATD seja responsabilizada pelos Serviços de acordo com estes termos e condições, esta responsabilidade será limitada ao montante total da reserva efetuada (ou ao montante proporcional ao número de Usuários afetados).
A ATD não exclui ou limita a sua responsabilidade em caso de morte ou acidente resultante de sua negligência ou da negligência de qualquer de seus empregados, caso estes tenham atuado em nome da ATD.
O Usuário deverá informar ao fornecedor qualquer problema que tenha ocorrido na prestação dos Serviços. Caso o Usuário deseje reclamar após sua volta para o Brasil, a mesma deverá ser feita através do e-mail [email protected] dentro de 7 dias do retorno do Usuário, A reclamação será aberta e a ATD tomará todas as medidas para serem resolvidas dentro de um tempo hábil.
A ATD se esforçará para atender a quaisquer necessidades individuais, mas para tanto, o Usuário deverá comunicar a ATD no momento da reserva quais necessidades ou solicitações especiais se aplicam. A ATD, contudo, não pode garantir que tais necessidades serão atendidas. Caso não seja possível atender tais necessidades em termos razoáveis, a ATD se reserva o direito de não confirmar a reserva. Caso as informações necessárias para atender as necessidades especiais não sejam comunicadas no momento da reserva, a ATD se reserva o direito de cancelá-la de acordo com a política de cancelamento aplicável, podendo o Usuário perder os valores despendidos.
Os tickes anunciados no website da ATD estão disponíveis para fornecimento imediato. Na rara ocasião do Usuário se deparar com uma página de internet desatualizada através de instrumentos de busca e comprar um ticket não mais existente, a ATD se reserva o direito de cancelar a compra e reembolsá-lo ou trocar o ticket inexistente por um válido. A ATD não possui poder de controle sobre páginas desatualizadas encontradas através de instrumentos de busca, a exemplo do Google ou demais cookies salvos no computador do Usuário.
As promoções estão sujeitas à disponibilidade, podendo ser retiradas do site sem aviso prévio.
A ATD cumpre rigorosamente a legislação inglesa no que tange a proteção de dados pessoais, em especial o “Data Protection Act 1998”, que determina que os dados pessoais do Usuário sejam:
Para mais informações, por favor ler nossos Termos de Privacidade
Os Serviços adquiridos através das reservas são disponibilizados por fornecedores independentes, que fornecem os Serviços de acordo com os seus próprios termos e condições. Os termos e condições dos fornecedores formam parte do contrato entre a ATD e o Usuário. Tais termos e condições podem limitar a responsabilidade dos fornecedores perante o Usuário, normalmente em conformidade com convenções internacionais aplicáveis. Os termos e condições dos fornecedores podem ser disponibilizados pela ATD mediante solicitação do Usuário.
Qualquer conflito gerado na aplicação, cumprimento ou interpretação do presente Termos e Condições será resolvido através da legislação da Inglaterra e País de Gales, no foro da cidade de Londres, Reino Unido.